Foi em 1983 que a Pizarro nasceu, fruto de um sonho antigo e muito desejado de ver crescer uma empresa da indústria do denim focada na inovação, criatividade e sustentabilidade.
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“O mundo sonha.
Nós fazemos acontecer.”*
*Manuel Pizarro
Nascimento da Pizarro
A Pizarro, S.A., instalada em Guimarães, no norte de Portugal, nasce a 1983. Hoje conta com mais de 30 anos de história, 343 colaboradores, 34.000 m2 de área, cria cerca de 50.000 peças por dia, implementa quatro novos processos a cada 6 meses e lança 2 coleções por ano. Desde logo se tornou conhecida pela sua inovação e visão, características que a tornam num dos centros de Moda, referenciado pelos melhores estilistas e designers em todo o Mundo, sendo uma das empresas líderes mundiais em acabamento.
1983
Criação do setor de Lavandaria
A Lavandaria é um setor que tem início em 1983 e se dedica à lavagem e tratamento de peças de vestuário confecionadas em malha e em tecido, com destaque para a ganga (denim). Este setor assegura todo o tipo de serviços que permitem acrescentar valor a peças confecionadas quer se trate de tecidos ou malhas, alterando as propriedades dos materiais e conseguindo criar looks inovadores em todo o tipo de vestuário, através da atualização constante de maquinaria que permite estar lado a lado com as demandas do mercado.
1983
Criação do setor de Tinturaria
A Tinturaria iniciou a sua atividade em 1988 desenvolvendo, desde então, serviços na área do branqueamento e tingimento de artigos em peça, não só de malha, mas também de tecido de algodão.
Atualmente a Pizarro encontra-se entre as melhores empresas mundiais que se dedicam à atividade de tingimento de artigos confecionados e detém uma posição consolidada no mercado externo. A automatização do setor de tinturaria e robotização da produção aconteceu em 1992.
1988
Criação do setor de Acabamentos
O setor dos Acabamentos iniciou a sua atividade em 1998. É através do mesmo que se aplicam os últimos pormenores nas peças confecionadas como prensagem, etiquetagem, embalagem e entrega das peças de vestuário, preparando-as para os pontos de venda.
1998
Criação do setor de Estamparia
A Estamparia começou a sua atividade entre 2005 e 2006. Este setor tem como principal papel dedicar-se ao enobrecimento de peças confecionadas aplicando, nomeadamente, a estampagem.
2005/06
2012
Desenvolvimento de projetos I&D
Para responder aos mais recentes objetivos estratégicos, a Pizarro S.A investiu na criação do Departamento de Conceção e Desenvolvimento de produto. Cabe a este departamento a gestão operacional da "Fábrica de Novos Produtos", assegurando uma orientação da estrutura e estratégia da empresa com a política de desenvolvimento tecnológico preconizada pela direção.
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